when no one cares

Just another WordPress site

Windows 7. β-version

Ora bem,

hoje vou fazer um post reduzido – sim, pela primeira vez. Como dá para perceber pelo título, vou falar de algo relativamente ao último Windows e  a sua versão beta. Não sei se os gaijos do Windows são perspicazes ou têm falta de originalidade… Apesar de ser uma “mal-dizenta” do Win., a verdade é que uso este SO. No entanto, tenho o Kubuntu para me ir salvando.

Em conversa com o menino André, acabei por contar-lhe um facto que ele desconhecia. (YAY!!! 😀 ) Sugeriu-me substituir o Win Vista pela Versão beta do Win 7, e no final da instalação comentei o wallpaper com ele… Aparentemente, o meu menino desconhecia as raízes ou o porquê do wallpaper que este windows tem – por “defeito”. Assim, sugeriu-me criar um post sobre o facto que se segue.

Antes de inciar, gostava de saber qual a percentagem de utilizadores da versão beta do Win. 7 que sabe o “PORQUÊ?” da escolha do wallpaper inicial, quando terminamos a instalação. Mas pronto… o INE ainda não fornece este tipo de dados.

Ora o que nos aparece é algo como isto:

Como se pode ver, tem um peixinho… Por esta altura, alguns já terão percebido o porquê da escolha de um wallpaper com um peixe vaidoso. Mas outros vão perguntar-se “Porque não uma parede com uma janelinha para o Espaço onde podemos ver nitidamente o nosso planeta?” (algo assim também seria giro).

A justificação é muito simples. E aqui voltamos ao ponto inicial, ou têm falta de originalidade ou são muito “perspicazes” (básicos, por assim dizer). Ora, quem gosta de aquariofilia – nomeadamente, peixes tropicais – certamente, está familiarizado com a imagem. Na imagem encontra-se um peixinho tropical que tem a ficha que se segue:

Família: BELONTEÍDEOS – Betta splendens (espécie) Combatente
Distribuição geográfica: Sudoeste asiático

e agora a minha parte preferida:
“O macho é belicoso em relação a qualquer outro macho – um facto que ressalta facilmente do seu nome popular e da tradição existente na Tailândia em realizar apostas nas lutas entre estes animais” in  MILLS, Dick – “Guia dos Peixes Tropicais” – Colecção Habitat; Editora Presença, 1994.

Este era então o facto que o meu morzinho desconhecia. Que o peixe do wallpaper é um peixinho muito rival com os seus iguais. Note-se que este peixito (muito vaidoso e com um órgão respiratório auxiliar e extra – que muitos outros peixes não têm – permitindo-lhe resistir a condições adversas de oxigénio) não cresce além dos 6cm. É MUITO MAU. E obviamente, chama-se Beta! Pelo menos é o nome pelo qual é vulgarmente conhecido. Eu já conhecia esta realidade porque tenho um aquário de peixes tropicais, é normal que o mestre André não soubesse.

 

Agora digam-me, ou não, se não é falta de originalidade?!

posted by Marisa Lemos in Software and have Comments (2)

2 Responses to “Windows 7. β-version”

  1. André Lemos says:

    Ora aqui temos um post educativo! Coisa rara nos dias que correm 🙂

  2. 😮 interesting, interesting…
    Bem, eu desde que vi num site a falarem que a microsoft queria registrar a patente da imagem do por-do-sol por causa do wallpaper deles já nada vindo dali me impressiona 😛
    btw, espero que o Win7 não seja assim: http://xkcd.com/528/ LOL

Place your comment

Please fill your data and comment below.
Name
Email
Website
Your comment