when no one cares

Just another WordPress site

Pebolim vs. Pimbolim (e adiante…)

Bom, após uma entrada brilhante para introdução da minha mui digníssima persona estou de volta com mais um post que promete entediar, surpreender e desconsolar.

Como o título evidencia… achei necessário ir às origens do chamado “pimbolim” pelos nossos compatriotas, e no meu trajecto deparei-me com um breve esclarecimento: a forma correcta (ainda que em PortuguêsBR) é “Pebolim” e mais comum é “Pimbolim”. Pouco pertinente mas levou-me a aprofundar o assunto sobre o jogo, que leva os incansáveis trabalhadores a deixarem as suas laboriosas tarefas, para se dedicarem aos matraquilhos (PortuguêsPT) ou “matrecos” ou “pimbolim” – como virou moda, desde o anúncio da CGD com oFelipão“.


de www.contaoutra.com.br


Ficai sabendo que até existe a Federação Internacional de Matraquilhos (International Table Soccer Federation) com Torneios, Classificações, Regras…! (Pessoalmente, isto não me seduz… prefiro uma partidinha na sala de convívio com a malta de sempre na fila de espera para marcar auto-golos e fazer roletas mal-feitas, tal como eu 😛 )
MAS gostava ainda mais se pudesse dar umas caneladas no que se segue:
de www.tudoparafestas.net

muito mais giro, não? Mais exercício físico, mais gargalhadas, mais saltinhos… enfim, mais diversão! 😀

Bom, continuando… e porque eu gosto de partilhar o que me surpreende, check this out: eleventhegame.com

de www.eleventhegame.com

E assim vem a despedida, com uma breve reflexão… Acredito que vão começar a dizer “Pebolim” *thumbs up* e que vão pensar melhor antes de trocarem o vosso trabalho ou cara-metade pelas comuns mesas de matraquilhos. Imaginem-se a ganhar tomatoes e pedir ao vosso Big Boss que invista num brinquedinho da eleventhegame.com 😉  (Gee… ^^’ devia ter negociado os meus serviços publicitários)

Mas sempre podem optar pela modéstia 😀

de www.bemlegaus.com

PRONTO: Mudando de assunto, leiam esta notícia sobre um Lotus vindo da fábrica com cheirinho a … nada menos que… Cannabis!

E para a comédia… que me dizem a um trechozinho de música pimba? Captada por mim num posto FM da área de Ferreira do Zêzere (desconheço a cantora e o título xD ) lamento o vídeo não ter nenhum conteúdo relevante, além do som. Mas este post já deu muito trabalhinho à minha pessoa.

http://video.google.com/videoplay?docid=3769277179354889696

Morzão, não te dedico esta música… mas o “pimbolim” sabes bem que foi só por causa de ti 😀 Keep shining in my life * * * *

posted by Marisa Lemos in Fun,Games,Music and have Comments (4)

4 Responses to “Pebolim vs. Pimbolim (e adiante…)”

  1. ohmai. 😮
    aquela mesa enoooooorme. lol… a bola para chegar ao outro lado deve demorar pouco deve 😛
    a mesa do eleven the game uma prof do meu curso já tinha mostrado, é brutal. ^^

    inte 😉

  2. xtn says:

    Sabias que és uma invençao espanhola???
    =P
    É o “futbolin” nosso 🙂

    **

Place your comment

Please fill your data and comment below.
Name
Email
Website
Your comment